AGENDA

ATIVIDADES PREVISTAS PARA 2011

A. Participação em eventos
MAIO: 
Apresentação de Comunicação no I Encuentro de las Ciencias Humanas y Tecnológicas para la integración en el Conosur. Internacional del Conocimiento: Diálogos en nuestra América.  5, 6 e 7 de maio de 2011 Pelotas - Rio Grande do Sul - Brasil

JUNHO: 
1. Palestra de Abertura da Semana Acadêmica do Curso de Letras da Unipampa, Campus Jaguarão, dia 07/06, terça-feira, às 19h. O assunto da semana é Metodologias para o Ensino.
Título da palestra: "Tecnologias da informação e ensino: uma dupla que dá certo"


2.  Coordenação de Simpósio e apresentação de comunicação no 18º InPLA, que terá lugar na PUC-SP, de 23 a 25 de junho de 2011, em São Paulo, SP.

JULHO:
3. Coordenação de Simpósio e apresentação de comunicação no IX Congresso Brasileiro de Lingüística Aplicada (IX CBLA), com o tema LINGUÍSTICA APLICADA E SOCIEDADE, na UFRJ, Rio de Janeiro, no período de 25 a 28.07.20.

4. Apresentação da comunicação "Bakhtin's Dialogical Ontology and the Question of Identity", na secção 2, "Bakhtin Philosopher and Literary Theorist", panel "Bakhtinian Mosaic: Weaving Dialogues", na XIV Bakhtin Conference, Universidade de Bolonha, Bertinoro, Itália, de 4 a 8 de julho.
 


AGOSTO:

5. Apresentação de comunicação em simpósio no VI SIGET, a ser realizado na UFRN, em Natal - RN, no período de 16 a 19 de agosto.

 SETEMBRO: 

6. Palestra e Minicurso no Primer Congreso de Traducción e Interpretación en Uruguay, a ser realizado na Torre de Los Profesionales, em Montevidéu nos dias 9 e 10 de setembro.

OUTUBRO:
Nenhum evento agendado.


NOVEMBRO:

7. Mesa-Redonda e Coordenação de Simpósio no IV Seminário Internacional de Lingüística da UNICSUL- IV SIL que se realizará de 08 a 11 de novembro de 2011, no Campus Anália Franco da Universidade Cruzeiro do Sul - São Paulo, cuja temática este ano será “Discurso Gênero e Memória”.

DEZEMBRO:
Nenhum evento agendado.
 ______________________________________________________________

B. Publicações

1. SOBRAL, Adail. Gêneros discursivos, posição enunciativa e dilemas da transposição didática: novas reflexões. Revista Letras de Hoje - PUC/RS. Número temático sobre Dialogismo, Alteridade e Polifonia.  

2.  SOBRAL, Adail. Língua, Identidade, Alteridade: implicações para o ensino de línguas. In: BARCELOS, Ana Maria (Org) Linguística Aplicada: Reflexões sobre ensino e aprendizagem de Língua Materna e Língua Estrangeira.

3.  SOBRAL, Adail. Benveniste como uma possível interface entre Saussure e Bakhtin. In: STAFUZZA, Grenissa; PAULA, Luciane de. (Orgs). Vol 3 da série Bakhtin – Inclassificável.

4. SOBRAL, Adail. Intergenericidade, Gênero, Discurso e Texto: uma perspectiva bakhtiniana Em obra em organização por Beth Brait e Anderson Guimarães.

_______________________________________________________________
C. Traduções de artigos

1.  SOBRAL, Adail. Livro: Vol 2 da série Bakhtin – Inclassificável. Orgs. Grenissa Stafuzza – Luciane de Paula. Ressonância musical no Círculo de Bakhtin: Ivan I. Sollertinskij intérprete de Mozart (texto traduzido do italiano) Rosa Stella Cassotti.
2. SOBRAL, Adail. Livro: Vol 2 da série Bakhtin – Inclassificável. Orgs. Grenissa Stafuzza – Luciane de Paula O embate entre o estruturalismo lingüístico e a dialogia bakhtiniana no que se refere à concepção de linguagem (texto traduzido do italiano). Augusto Ponzio.

3.  SOBRAL, Adail. Livro: Vol 3 da série Bakhtin – Inclassificável. Orgs. Grenissa Stafuzza – Luciane de Paula. Bakhtin, Benjamin e Wittengeinstein Ken Hirschkop
_______________________________________________________________
D. Traduções de outros textos

1. Tradução de resumos e do Editorial de 4 números da revista Bioethikos
Link: http://www.saocamilo-sp.br/novo/publicacoes/publicacaoRevista.php?rev=b 

2. Tradução de resumos e do Editorial de 4 números da revista O Mundo da Saúde.
Link: http://www.saocamilo-sp.br/novo/publicacoes/publicacaoRevista.php?rev=s 
_______________________________________________________________
E. Revisões técnicas de traduções

1. SOBRAL, Adail Livro: Vol 3 da série Bakhtin – Inclassificável. Orgs. Grenissa Stafuzza – Luciane de Paula O ininterrupto diálogo de Bakhtin com a filosofia do nosso tempo (texto traduzido do italiano). Luciano Ponzio.

______________________________________________________________
F. Organização de obra

1. SOBRAL , Adail e  MAGALHÃES, Ewandro (Orgs.). OS DONOS DA VOZ -
Diálogos com intérpretes. SBS/HUB Editorial